TEATRO EXPERIMENTAL DE ALTA FLORESTA E CELEIRO DAS ANTAS


O Projeto


O projeto 'Florestas e Antas, experiências teatrais - em busca de um teatro possível' tem como objeto elaborar estratégias de ação para o teatro do possível na produção artística e manutenção de grupos. Isto será feito por meio do estudo das experiências do TEAF e Celeiro das Antas. Além disso, o projeto realizará estudos dirigidos e intercâmbios.

Entendemos que a compreensão das condições de produção para desenvolver qualquer ação é primordial. A partir disso, os sujeitos, grupos e outros podem definir a postura política diante dessas condições. Para tanto, o “teatro possível” pode ser uma abordagem que permite uma postura pró-ativa do que se apresenta como dificuldades.

Para o intercâmbio acontecerão quatro (4) encontros presenciais: dois (2) em Brasília e dois (2) em Alta Floresta.

Os estudos dirigidos acontecerão virtualmente, momento em que os integrantes exporão os resultados dos trabalhos e debate. Os temas norteadores dos estudos e seminários serão os mesmos, quais sejam:

1  Processo de formulação de hipóteses em experiências teatrais – em busca de um teatro possível; 2 Planejamento estratégico situacional; 3 A radicalidade, a ruptura e a rigorosidade no trabalho de grupo; 4  As necessidades de manutenção da obra artística e sua influência no processo de produção - “Teatro possível”; 5 Estudos sobre o conceito de Dramaturgia e o teatro pós-dramático.